PROMESSAS, LIS DE OURO E MUTCOM


distintivos lis de ouro


Sábado, 13 de setembro de 2014, mais uma data para ficar gravada para sempre na história do Grupo Escoteiro Chama Farroupilha.

Todos achavam que seria mais uma atividade normal fora da sede, para executar o MUTCOM (MUTIRÃO NACIONAL ESCOTEIRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA).

PROMESSAS

Certamente era uma atividade especial, pois, na abertura haviam as promessas dos novos lobinhos e escoteiros e também a promessa da chefe Cristina Riek, nova integrante da chefia da alcateia.

Fatos que, por si, já garantiam a importância e a solenidade do momento.
promessa de lobinhos
Lobinhos - Jorge, Mateus, Manuela e Bernardo. Fazendo a promessa

promessa escoteira
Promessa dos escoteiros: João Vitor e Lucas

chefes escoteiros
Promessa da Chefe Cristina


Porém havia uma surpresa reservada, e quando o Ch. Maurício começou a falar sobre a importância da Lis de Ouro três pessoas ficaram apreensivas.


LIS DE OURO

O discurso dava a entender que apenas uma das três pessoas que haviam se habilitado para receber a LIS DE OURO, havia conquistado o distintivo.

entrega lis de ouro



Mas quando finalmente foram anunciados os nomes das escoteiras RAFAELA VIDAL GALETTO, LUISA VIDAL GALETTO e do escoteiro LEOPOLDO MARTINS LEAL DA SILVA. todos puderam comemorar.






entrega lis de ouro
Rafaela, Leopoldo e Luisa


Merecidamente, os nomes Rafaela, Luisa e Leopoldo, passarão a constar no quadro de honra do Grupo Escoteiro Chama Farroupilha, não pela primeira vez, mas pela segunda, pois já constam como CRUZEIRO DO SUL.




entrega lis de ouro
 Esta conquista foi o resultado de muito esforço e dedicação, que eu pude testemunhar, quando os orientei na execução do Projeto Prancha Ecológica. Não poderia deixar de mencionar que tiveram também a ajuda de duas pessoas fundamentais neste projeto: a guia Paola Zonatto e Sirlei Galetto, que prestou apoio incondicional não só durante o projeto, mas em toda a vida escoteira das filhas Luisa e Rafaela.






MUTCOM

Mas como eu disse no início, a atividade do dia era o MUTCOM, e a atividade foi um sucesso.

Com o tema Viver  Melhor Idade, realizamos o evento na Praça Bento Gonçalves, ponto turístico de Triunfo, e proporcionamos um dia de jogos e brincadeiras tradicionais entre jovens e adultos, buscando a integração entre pessoas de todas as idades.

MUTCOM
5 marias

MUTCOM
jogo de bocha
MUTCOM

MUTCOM
MUTCOM




Nenhum comentário: